Mercado Financeiro

Soja: exportações de soja seguem em bom ritmo neste início de abril

De acordo com Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o Brasil exportou, em média, 829,52 mil toneladas de soja em grão por dia na primeira semana de abril

O volume diário embarcado aumentou 56,7% na comparação com a média de março deste ano e foi 85,2% maior que o exportado diariamente em abril de 2019.

No acumulado do primeiro trimestre de 2020, o país exportou 18,25 milhões de toneladas de soja em grão, 5,3% mais na comparação com igual período de 2019. A China comprou 74% do volume total exportado pelo Brasil de janeiro a março desse ano.

Siga-nos no facebook e instagram

No mercado interno, depois de a saca de 60 quilos atingir R$101,00 em Paranaguá-PR no início de abril, os preços caíram ligeiramente nessa semana, acompanhando os recuos do dólar.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a referência ficou em R$99,50 por saca no dia 8/4.

Para o curto prazo, a demanda firme (interna e para exportação) é um fator de firmeza para os preços, no entanto, se o câmbio recuar, as cotações da soja podem recuar no mercado interno.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/suplementacao-de-cobre-organico-auxilia-saude-intestinal-e-melhora-de-indices-produtivos/

Fonte: Scot Consultoria

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar