Diárias de Mercado

Ovo: mercado segue sofrendo baixas consecutivas em abril

O mercado de ovos segue fragilizado por excedentes na base de produção, compradores com estoques mais que suficientes e um consumidor já não tão afoito em busca da mercadoria como no decorrer de março passado quando houve a determinação de isolamento domiciliar para minimizar os efeitos do vírus pandêmico no Brasil

Ao mesmo tempo, é quase certo que o volume de dinheiro circulando no mercado é muito inferior ao do mês anterior e isso tem sido fator essencial para que, mesmo os alimentos, sofram as consequências dessa redução no poder aquisitivo da população.

Siga-nos no facebook e instagram

E o mercado de ovos não passa incólume a essa realidade. Os negócios realizados com ovos brancos sofreram nova baixa de preços – 2ª da semana, 5ª do mês, 10ª do ano – que derrubaram a cotação média da caixa para patamar abaixo de R$100,00. Os ovos vermelhos acompanharam a queda nos brancos mantendo a diferença média de R$11,50 a mais por caixa.

Tudo indica que o mercado permanecerá instável e pressionado nos preços. As condições adversas sugerem que novas baixas podem acontecer ainda no decorrer da semana.

0 53
Tabela Ovosite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/vamos-conhecer-08-curiosidades-sobre-a-soja/

Por Ovosite

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar