Diárias de Mercado

Ovo: a 1ª baixa de abril é apenas a sexta do ano de 2020

O ambiente fragilizado dos últimos dias impôs ao mercado de ovos a primeira baixa de preços em abril, apenas a 6ª no ano

Isso porque nos últimos 53 dias os produtores estiveram com disponibilidades reduzidas que, aliado ao período da Quaresma e a alta demanda pelo produto quando teve início a necessidade de maior isolamento domiciliar para minimizar os efeitos imediatos da pandemia relacionada ao Coronavírus, proporcionaram forte evolução nas cotações.

Siga-nos no facebook e instagram

Agora, ao contrário, o mercado consumidor dá sinais de estagnação e os excedentes causam pressão sobre os preços. Por isso, segundo informações colhidas no mercado, houve nova queda no primeiro dia de negócios da segunda quinzena.

O preço médio diário da caixa de ovos brancos indica redução próxima de 2% em relação ao valor de abertura do mês. A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, teve índice de queda mais acentuado, de 6,3%. Em relação ao mesmo período do mês passado, o índice é positivo em 11% e 6,3%, respectivamente. Mais significativa é a evolução anual com índice positivo de 32,1% e 29,2%, também respectivamente.

0 41

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/entenda-porque-os-gatos-caem-de-pe/

Por Ovosite

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar