Diárias de Mercado

Ovo: 1ª quinzena termina com mercado fraco e preços em queda

Em poucos dias o mercado de ovos que demonstrava firmeza passou a condição de fraco com as disponibilidades que antes eram ajustadas na base de produção dando lugar a excedentes e permitindo aos compradores pressionar por melhores condições de comercialização. E, segundo informações colhidas no mercado, já alcançaram esse objetivo no último dia de negócios da primeira quinzena

E a continuidade do isolamento domiciliar no enfrentamento a essa pandemia relacionada ao Coronavírus, aliado a uma forte queda no rendimento de muitas famílias que trabalhavam no mercado informal, tende a dificultar ainda mais o consumo de alimentos e, no caso do ovo, o giro da mercadoria, mesmo sendo de valor mais acessível.

Siga-nos no facebook e instagram

Entretanto, a queda de preços sempre foi uma constante na segunda quinzena de abril. Retrospectiva dos últimos sete anos aponta que o preço médio sempre retrocede nesse período. Ano passado, por exemplo, retrocedeu 7,7%, alcançando apenas 92,3% do valor médio praticado na primeira quinzena. O pior momento desse período foi na segunda quinzena de 2015 quando o preço médio retrocedeu 14%.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/banco-central-amplia-espaco-para-emprestimo-a-bancos-cooperativos/

Fonte: Ovosite

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar