Curiosidades

Ópera de Barcelona reabre portas com apresentar concerto para 2300 plantas

A Ópera de Barcelona reabriu as portas com um concerto para 2.292 plantas. O regresso à nova normalidade do Gran Teatre del Liceu, nas Ramblas, não contou com nenhuma pessoa na plateia

Um quarteto de cordas apresentou a peça “Crisantemi”, de Giacomo Puccini, para uma sala repleta de plantas e flores criadas em viveiros na capital catalã.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Em declarações à agência Reuters, a organização do espetáculo explicou que a intenção da iniciativa foi convidar a uma reflexão sobre a condição humana em tempos pandemia e sobre o papel dos espectadores enquanto sujeitos passivos.

“Estamos a viver o fim de toda uma época. Ou simpatizamos com o meio ambiente e criamos novas possibilidades que nos incluem ou continuamos com a dinâmica anterior à pandemia – e esta vai mal, muito mal (…) Podemos expandir o conceito de empatia para relacioná-lo com outras espécies? Vamos começar com a arte e a música neste belo teatro, convidando a natureza”, disse Eugenio Ampudia, produtor executivo do espetáculo.

“A natureza ocupou os espaços que lhe roubamos“, disse ainda.

O espetáculo foi transmitido em vivo online através do site da Ópera de Barcelona.

Depois do espetáculo, as plantas utilizadas vão ser entregues a profissionais de saúde que trabalham do Hospital Clinic de Barcelona, ​​juntamente com um certificado do artista no qual segue uma agradecimento sobre o trabalho prestado durante a pandemia.

Todas as atividades culturais com público foram suspensas em Espanha devido à covid-19.

Fonte: Zap

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

leia também: https://agronewsbrazil.com.br/conheca-mais-da-raca-american-bully-valentao-americano/

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar