Mercado Financeiro

Nos Estados Unidos semeadura do milho 2020/21 iniciou

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o dia 12 de abril, 3% da área prevista com milho no país na temporada atual (2020/21) foi semeada

Os trabalhos estão no mesmo ritmo verificado no início do plantio nos Estados Unidos na safra passada (2019/20) e ligeiramente abaixo da média dos últimos cinco ciclos, que é de 4% da área de milho semeada até então.

Com relação à soja, o plantio da safra norte-americana ganha força mais para o final do mês.

Siga-nos no facebook e instagram

O USDA divulgou no dia 31 de março as primeiras estimativas oficiais referentes às áreas plantadas com milho e soja nos Estados Unidos na temporada 2020/21.

A expectativa é de sejam plantados 39,25 milhões de hectares com milho no ciclo atual. Em relação à safra passada, o incremento previsto é de 8,1%.

No caso da soja, a área estimada é de 33,79 milhões de hectares em 2020/21, frente aos 30,79 milhões de hectares plantados na safra passada (2019/20), um aumento de 9,7%.

Lembrando que em 2019/20 o clima adverso nos Estados Unidos prejudicou os trabalhos durante as primeiras semanas de semeadura e, com isso, algumas áreas previstas com soja acabaram não sendo semeadas com a cultura.

Diante da situação atual de queda no preço do petróleo no mercado mundial e pressão sobre as cotações do etanol no mercado norte-americano, a área de milho poderá ser revisada para baixo nos próximos relatórios.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/entenda-porque-os-gatos-caem-de-pe/

Fonte: Scot Consultoria

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar