Geral

Hidrolavadoras com motores elétricos reduzem gasto com água e energia

O equipamento tem sido usado com frequência para reforçar a higienização em locais públicos e compartilhados para evitar o avanço do novo coronavírus

Hidrolavadora 1
Hidrolavadora 1

Facilitar as tarefas diárias e limpar espaços de difícil acesso é um dos objetivos para quem escolhe a hidrolavadora para auxiliar na limpeza. No entanto o equipamento — que serve para lavar calçadas, carros, paredes, telhados, entre outros, além de deixar as áreas mais limpas que outros equipamentos, como a própria mangueira — é um aliado importante nos quesitos economia de água e de energia.

Usada para intensificar a limpeza, desde o aumento dos casos do novo coronavírus no país, a hidrolavadora tem sido essencial para munícipios que passaram a reforçar a higienização nas vias públicas, lavando praças, rodoviárias e locais com grande circulação de pessoas, medida que visa reduzir os riscos de contágio pela Covid-19.

Siga-nos no facebook e instagram

Para evitar desperdícios, o diretor da Hercules Motores Elétricos, Drauzio Menezes, aponta que os motores elétricos utilizados na hidrolavadora devem possuir alto grau de proteção contra água, robustez e baixo peso, e ainda atenderem à Portaria Interministerial Nº 1, de 29 de junho de 2017, que estabelece metas de rendimentos mínimos para motores de indução trifásicos (responsáveis pela maior parcela de consumo de energia elétrica do Brasil).

Menezes comenta que todos os motores trifásicos (IR3) atendendo à portaria resultam na melhoria de desempenho geral do equipamento. “Para as hidrolavadoras, o motor ideal é o IP55, que é blindado e possui proteção contra jatos d’água, garantindo maior vida útil e segurança. Além disso, sua carcaça em alumínio, ao ter contato com a água e produtos químicos, não enferruja”, afirma o diretor.

Já no que tange aos recursos hídricos, ao se atentar que o Brasil chega a desperdiçar 37% de água, conforme dados da Agência Nacional de Águas (ANA), a hidrolavadora com motor adequado utiliza menos água, pois seu custo é calculado pelo volume utilizado e não pela pressão. Como o equipamento utiliza menos água, a conta fica mais barata e não gera desperdício.

Menezes ressalta ainda que a tecnologia garante melhor desempenho para o equipamento. “Esse motor, por exemplo, com a carcaça em alumínio, reduz até 30% do peso comparado aos demais do segmento. Além do alto fator de serviço, possui classe de isolamento F, que suporta até 155°C, o que determina a temperatura máxima que o motor pode suportar continuamente sem ter prejuízos em sua vida útil” afirma.

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio de pequeno, médio e grande portes. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3-D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e ainda ouvir um podcast para conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse: https://www.herculesmotores.com.br/

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/safra-de-soja-em-mato-grosso-sera-22-maior-diz-imea/

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar