Notícias

“Desafio do Leite” – Presidente Bolsonaro também adere a iniciativa do setor

Para estimular a cadeia produtiva do setor leiteiro, a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE) propõe desafio às lideranças políticas do agronegócio para gravem vídeos consumindo um copo de leite e até mesmo Bolsonaro também entra na brincadeira(Vídeo no final da matéria).

Com a intenção de incentivar o aumento do consumo de leite e seus derivados no Brasil, a ABRALEITE aderiu a iniciativa criada pelos produtores Reynold Groenwold e Robert Salomons do Paraná. O “Desafio do Leite”, consiste em um movimento bastante criativo para que grandes lideranças gravem vídeos consumindo um copo de leite e que este desafio seja repassado adiante. Veja abaixo o vídeo de lançamento da campanha.

Em vídeo, o presidente da instituição, Geraldo Borges, reforça a importância do consumo de leite em todas as fases da vida e lança o desafio à três grandes lideranças: Ministra Tereza Cristina, Dep. Alceu Moreira – presidente da FPA e Deputada Aline Sleutjes, de Castro-PR (considerada a capital nacional do leite). Veja!

Em entrevista ao portal AGRONEWS BRASIL, o presidente da ABRALEITE esclarece que “O objetivo de fazer essa campanha é valorizar o leite e seus derivados como alimentos extremamente saudáveis ao ser humano em todas as fases da vida, incentivar o consumo dos lácteos, principalmente neste momento que a população precisa estar bem nutrida, obtendo maior imunidade para enfrentar a pandemia. Esta iniciativa também pretende que a sociedade valorize a cadeia produtiva do leite nacional que gera milhões de empregos direita em indiretamente, produzindo com muita responsabilidade, preservando o meio ambiente, com bons tratos animais e fixando milhares de famílias no campo, evitando o êxodo rural e o inchaço das cidades.“, finaliza Geraldo Borges.

Desafio do Leite

Seguindo a ordem dos desafiados, a Deputada Federal Aline Sleutjes, aceitou prontamente e convidou a sua equipe de gabinete para que, juntos, fizessem um brinde com copos de leite, acompanhem.

Para o Deputado Federal Alceu Moreira – presidente da FPA, a atividade leiteira representa uma das mais nobres do agro brasileiro e afirma que o leite é riqueza, veja o seu depoimento.

Com leite, iogurte e queijo a mesa, a Ministra Tereza Cristina gravou seu depoimento dizendo ter aceitado com muito prazer este desafio e aproveitou a oportunidade para relembrar que o MAPA tem uma parceria enorme com o setor leiteiro. Segundo Tereza Cristina, a sua primeira reunião oficial como Ministra foi justamente para tratar sobre assuntos da Câmara Setorial do Leite e desde então, todos os meses, alguma ação é feita em benefício do setor. “Não é fácil, não é um assunto que podemos resolver de maneira horizontal, mas com certeza, este é um produto que nós precisamos incentivar“, afirma a Ministra. Confira a gravação.

Aproveitando a sua transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro também aceitou o desafio e com um copo de leite na mão, ele relembra que o país é o terceiro maior produtor de leite do mundo e faz um brinde à todos os produtores de leite do Brasil e ao trabalho realizado pela Ministra Tereza Cristina, acompanhe!

Nós do portal AGRONEWS BRASIL acompanhamos os setor leiteiro há bastante tempo e com toda certeza apoiamos esta iniciativa. Em breve traremos mais depoimentos da campanha #desafiodoleite.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar