Mundo Animal

Conheça 5 raças de cães gigantes

Tem gente que gosta de cachorros pequenos, cães para passear no carro ou conviver em apartamentos, mas também muitos gostam das raças mais encorpadas, cães caçadores, pastores, cães de trabalho ou mesmo para proteção da casa

Alguns deles podem passar de 1 metro de altura e pesar mais de 100 quilos, e mesmo com esse tamanho todo são dóceis e companheiros. Uma das características que esses cachorros de grande porte compartilham é o instinto de proteção, são excelentes cães de guarda e para pastorear ou mesmo resgatar pessoas em perigo.

Vejamos a lista dos 5 maiores cães do mundo:

1 – Dogue Alemão

dogue alemão 2
Dogue Alemão

O Dogue Alemão, também chamado de cão dinamarquês, é conhecido como a maior raça de cachorro do mundo. Chega a medir cerca de 80 centímetros, embora as fêmeas sejam um pouco menores, mas ainda assim muito grandes. O seu peso chega aos 62 quilos e essa raça de cachorro gigante apresenta um corpo firme e musculoso. É um bom cão de guarda. Precisa de muito espaço e exercício diário para gastar energia.

O cão de nome Giant George da raça Dogue Alemão, foi considerado pelo Guinness World Records como o maior cachorro do mundo. Ele tinha o peso de 111 quilos, além de medir 110 centímetros. Porém, apareceu um cachorro ainda maior, que hoje está em primeiro lugar, acima do antigo recordista. Seu nome é Zeus e mede 112,5 centímetros, além de pesar 70,3 quilos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Zeus precisa de cuidados especiais e precisa ter uma boa alimentação. Ele se alimenta, em média, de 10 quilos de comida por dia. Ele também consegue tomar água da torneira da pia, de tão alto!

2 – São Bernardo

São bernardo 1 1
São Bernardo

O São Bernardo é uma raça de cachorro gigante muito famosa, conhecida pelo filme Beethoven. A sua cara inspira bondade e é um dos cachorros favoritos para a companhia familiar.

Conheça o Pator Belga Malinois

Precisa de muito espaço e de um tutor que entenda as necessidades deste cachorro pois ele tem muita força e personalidade. Come bastante e além disso, costuma babar demais. Também precisará de escovações diárias e higiene na zona dos olhos e da boca. Podem medir cerca de 80 centímetros e chegar a pesar até 90 quilos.

3 – Pastor Maremano Abruzês

pastor maremano
Pastor Maremano Abruzês

Com a família o Pastor Maremano Abruzês é bastante leal, sendo muito pacientes com as crianças e suas brincadeiras. Sempre atento e alerta, é o que o torna um excelente pastor além de guardião da fazenda e da casa de sua família. É um cão muito inteligente e sabe exercer perfeitamente sua função, não late demais, mantendo suas características que o marcaram como excelente pastor, como determinação, inteligência, valentia e independência.

Por possuir um bom relacionamento com outros animais, é o melhor guardião de gado (em especial, gado ovino), seus antepassados, desde muitos séculos A.C., protegem ovelhas contra lobos e outros predadores.

Conheça o cão ideal para rebanhos

De grande porte e aspecto rústico, este cão de trabalho chega aos 73 centímetros e seu peso aos 45 quilos. A pelagem espessa e áspera é, em sua maioria, na cor branca, tendo alguns exemplares nuances na coloração clara. A expectativa de vida deste amigo pastor vai de 11 a 13 anos de idade.

4 – Mastim Napolitano

mastim napolitano
Mastim Napolitano

Os Mastins Napolitanos mais antigos foram levados da Índia para a Grécia a pedido de Alexandre, o Grande por volta de 300 AC. Pesado e robusto, é um cachorro muito leal que não ataca sem razão. Ele é nobre e, apesar de ser um cachorro gigante, é muito amável, um ótimo cão de guarda. Vai precisar de uma grande dose de comida e de banhos frequentes (a cada 3 ou 4 semanas).

Além disso, devemos contar com espaço suficiente para se exercitar e alguns conhecimentos avançados de adestramento do cachorro. Medem cerca de 70 centímetros de altura, pesam uns 60 quilos e chegam a comer mais de 1,5 kg de comida por dia.

5 – Bullmastiff

Bullmastiff
Bullmastiff

O Bullmastiff é uma raça de cachorro gigante Britânica que se acredita que provém do Mastim Inglês e do Bulldog Inglês. De aparência imponente e cara escura, é um cão de guarda muito inteligente. Moderadamente ativo e muito fiel, obedece às regras da família.

Medem cerca de 60 – 68 centímetros de altura e pesam entre 50 e 60 kg. Têm tendência à obesidade, por isso devemos ter cuidado com sua alimentação. A sua higiene é simples de cuidar, um banho por mês e uma escovação a cada dois ou três dias será suficiente.

E você leitor, também possuí um cão gigante? Deixe seu comentário abaixo:

Por Daniele Delgado – Agronews Brasil (com informações do Perito Animal)

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

CIN Homeclass
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar