Climatempo Brasil

CLIMATEMPO 30 de junho, veja a previsão para esta terça-feira

Chuva forte e frequente no Sul do país, confira!

Assista o Boletim CLIMATEMPO 30 de junho, com a previsão do tempo para todas as regiões do país nesta terça-feira. A análise contém informações sobre previsão, temperatura mínima e máxima prevista, além de destaques relevantes dos últimos dias.

Chuva na costa do Nordeste e tempo seco no interior

Nesta segunda-feira o tempo permaneceu úmido na costa nordestina. Pancadas de chuva são previstas para o litoral de todos os estados.

Nas áreas ao norte do Ceará, e no leste de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, a chuva acontece de forma passageira, e sem grandes volumes acumulados. O sol predomina na maior parte do dia. Também faz sol, mas chove de forma mais expressiva no norte do Maranhão, inclusive na capital e no sul da Bahia. Há condições para rajadas de vento nestas áreas.

O destaque de hoje fica para o litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A infiltração marítima mantém o tempo muito úmido nestas áreas, e a previsão é de uma chuva mais frequente, com moderada até a forte intensidade. A máxima fica em torno dos 28°C nas capitais dos dois estados.

Leia também

Por outro lado, como informa o Boletim CLIMATEMPO 30 de junho, a semana começa com a influência de uma massa de ar seco sobre o interior do Nordeste, portanto, não há condições para grandes mudanças. O sol ainda predomina nestas áreas, as temperaturas ficam altas e, nas horas mais quentes da tarde, baixos índices de umidade relativa do ar são previstos.

A situação é de atenção nestas áreas, pois os valores podem ficar abaixo dos 30%, o que já é considerado prejudicial à saúde. A Organização Mundial de Saúde recomenda valores mínimos de 60%.

CLIMATEMPO nesta semana em São Paulo

Os ventos frios e úmidos continuam soprando do oceano para o continente, portanto as áreas do sul e leste de São Paulo ainda continuam com bastante nebulosidade na segunda-feira.

O Vale do Ribeira e litoral sul do estado, devem passar a segunda com céu nublado, alguns períodos de chuva e temperaturas baixas. O dia deve começar com a formação de nevoeiro, portanto, atenção com a baixa visibilidade.

Na Grande SP e no Vale do Paraíba o dia também começa com nevoeiro em alguns pontos. No decorrer do dia ocorrem aberturas de sol, que se intercalam com períodos mais nublados. As temperaturas até sobem em relação ao fim de semana, mas ainda ficam amenas. Na capital a máxima é de 22°C.

De forma geral, o interior fica com mais sol e esquenta no decorrer do dia. Mas todas as regiões paulistas, inclusive a capital, ainda serão marcadas por temperaturas baixas no começo e fim do dia.

Tendência para a semana em SP

A semana será marcada por tempo mais instável no estado de São Paulo. A transição entre junho e julho será marcada por bastante umidade, e por rajadas de vento entre terça e quarta-feira. O frio continua nas noites e madrugadas, e as tardes seguem mais amenas em SP.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar