Climatempo Brasil

CLIMATEMPO 27 de junho, veja a previsão do tempo hoje

Veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil hoje.

Conforme informado no Boletim CLIMATEMPO, a quantidade de chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo entre a noite da sexta-feira 26 de junho, e a madrugada do sábado 27, já pode ser considerada uma das maiores para junho, para um período de 24 horas, desde os anos 1960. Em poucas horas choveu mais do que a média Histórica de chuva para o mês de junho. o total de chuva acumulado no mês de junho, até 3 horas da madrugada do sábado,27, já supera o dobro da média.

Chuva de 7h supera a média do mês

Segundo o Instituto Nacional de meteorologia, a estação meteorológica automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, registrou 61,4 mm entre 20 horas do dia 26 e 3 horas da madrugada do dia 27 de junho de 2020. A média de chuva normal para junho é de 50,3 mm.

Este foi o segundo evento de chuva forte em junho deste ano na cidade de São Paulo. Entre os dias 6 e 7 choveu 29 mm. Depois de 2 meses extremamente secos como foram maio e abril, a cidade de São Paulo voltou a ter chuva com mais regularidade em junho.

Chuva de junho supera o dobro da média histórica

O total de chuva acumulado em junho, até 3 horas da madrugada do dia 27, foi de 109,0 mm, 117% acima da média histórica para este mês. Este volume de chuva já é mais do que o dobro da média para junho , que é de 50,3 mm.

Em junho de 2019 choveu 42,3 mm.

CLIMATEMPO neste fim de semana na Grande SP

Tempo permanece bastante instável na região da Grande São Paulo neste fim de semana. No decorrer deste sábado, 27, ainda chove por toda a cidade de São Paulo, e na Grande São Paulo de forma geral.

Grandes áreas de chuva ainda estão espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo e parte dessa instabilidade deve se deslocar para leste atingindo a Grande São Paulo. Por isso ainda há condições para chuva moderada a forte em alguns momentos deste sábado.

No domingo, 28 de junho a previsão é de um dia nublado, frio, mas apenas com garoa.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar