Climatempo Brasil

CLIMATEMPO 24 de maio, veja a previsão do tempo em todo o Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 24 de maio e veja a previsão do tempo em todo o país neste domingo.

Ar frio ganha força sobre o centro-sul do Brasil, confira a análise.

Segunda onda de frio de maio de 2020 vem mais forte

A temperatura começou a despencar nesta sexta-feira, 22 de maio, em áreas do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul. Além da chuva forte e intensas rajadas de vento, estas regiões do país também sentiram os primeiros efeitos da entrada de uma forte massa de ar frio de origem polar.

Em Foz do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, o aeroporto local registrava apenas 17°C, por volta das 15 horas, sendo que no anterior, nesta mesma hora, a temperatura estava em 29°C.

A fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia teve ventania junto com a acentuada queda da temperatura. Em Corumbá, o aeroporto local registrou várias rajadas de vento acima de 50 km/h na tarde da sexta-feira. As mais intensas alcançaram 87 km/h, às 12h46 local e 74 km/h às 14 horas local. A temperatura às 16 horas local era de 15°C, contra 31°C na mesma hora no dia anterior.

O ar frio de origem polar volta a se espalhar sobre muitas áreas do Brasil a partir deste sábado, 23 de maio, causando fazendo a temperatura cair muito e o frio vai persistir por quase toda a próxima semana.

Este é a segunda onda de frio que chega ao Brasil em maio de 2020 e vem mais forte do que a primeira, que atuou na semana que antecedeu o Dia das Mães. Além disso, o ar frio vai ficar mais tempo sobre o interior do país. Ciclones extratropicais vão ajudar a manter o frio no interior do continente.

O ar gelado será sentido nos próximos dias em todas as áreas das Regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, em Rondônia, no Acre e no Sul do Amazonas.

Fonte: CLIMATEMPO.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar