Climatempo Brasil

CLIMATEMPO 1º de agosto, veja a previsão do tempo no Brasil

Chuva persistente em parte do Nordeste, confira a previsão para este sábado.

Confira o Boletim CLIMATEMPO 1º de agosto e veja a previsão do tempo em todas as regiões do país neste sábado.

Espírito Santo em atenção para chuva moderada a forte

A última frente fria de julho de 2020 chegou com forte ao Brasil causando chuva volumosa e a acentuada queda da temperatura em várias áreas da Região Sudeste. Depois de provocar chuva volumosa pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira será a vez do Espírito Santo sentir a força desta frente fria. A chuva pode cair moderada a forte na região da Grande Vitória.

O vento frio desta frente fria começou a ser sentido na região de Vitória nesta quinta-feira, e não deixou a temperatura subir muito, e a chuva chegava ao sul capixaba. Mas é nesta sexta-feira, 31 de julho, que os maiores efeitos desta frente fria serão sentidos no Espírito Santo.

Atenção para o aumento da chuva

A infiltração de umidade marítima se intensifica e uma grande quantidade de nuvens se forma por todo o Espírito Santo. As condições para chuva aumentam e a região da Grande Vitória, e maioria das áreas capixabas, passam esta sexta-feira com chuva. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive sobre a Grande Vitória, principalmente na madrugada e manhã.

Com o tempo chuvoso e o vento frio soprando o dia todo, a temperatura fica amena no Espírito Santo.

CLIMATEMPO 1º de agosto – Fim de semana

Durante o fim de semana, o vento marítimo predomina sobre o Espírito Santo, mas vão enfraquecendo.

No sábado, todo o estado continua instável, com chuva frequente, mas com fraca intensidade. Durante o domingo, 2 de agosto, a nebulosidade diminui e o sol aparece, mas ainda há condições para chuva fraca.

Novo recorde de frio em Porto Alegre

A forte massa de ar frio de origem polar que entrou no Sul do Brasil nesta última semana de julho vem causando muito frio desde a terça-feira passada, especialmente sobre o Rio Grande do Sul. O centro da massa desta massa polar, que é a região de frio mais intenso, passou sobre o Rio Grande do Sul fazendo com que a temperatura caísse mais neste estado.

Em Porto Alegre, a madrugada de 30 de julho foi a mais fria de 2020, até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 2,6°C de temperatura mínima. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 2,7°C, em 15 de julho.

Frio diminui nos próximos dias

A passagem desta forte massa de ar frio de origem polar fez com que a temperatura ficasse abaixo de 0°C nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul e na serra catarinense. A tendência a partir desta sexta-feira é de elevação da temperatura, pois o ar frio intenso vai para o mar e se afasta do Sul do Brasil nos próximos dias.

Para sexta-feira, 31 de julho, e para o fim de semana, a tendência de rápida elevação da temperatura. Ainda vai fazer frio na madrugada e começo da manhã, mas as temperaturas não ficarão tão baixas como nos últimos dois dias.

Nesta sexta-feira, pode gear em alguns pontos da serra gaúcha e catarinense. Ainda pode garoar no litoral do Paraná, mas nas demais áreas da Região Sul, o tempo fica firme, com sol o dia todo.

O fim de semana será de bastante de sol e tempo seco na Região. Não tem previsão de chuva e o ar vai ficar bastante seco.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

CIN Homeclass
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar