Climatempo Brasil

CLIMATEMPO 17 de junho, veja a previsão do tempo no Brasil

Veja a previsão do tempo para esta quarta-feira(17) em todas as regiões do país. Risco de chuva forte no leste do Nordeste.

Confira o Boletim CLIMATEMPO 17 de junho e veja os destaques mais relevantes sobre o clima no Brasil.

Risco de chuva moderada a forte em João Pessoa e em Natal

Portas áreas de instabilidade avançaram do mar em direção à costa da Paraíba e do Rio Grande do Norte. as nuvens carregadas de sistemas tem potencial para provocar chuva de forte intensidade ameaçando inclusive as capitais Natal e João Pessoa.

Na imagem da nebulosidade captada pelo satélite GOES 16 às 23h40 de 15/6/2020, as machas coloridas e arredondadas na costa do RN e da PB representam nuvens com potencial para chuva moderada a forte.

CLIMATEMPO 17 de junho

Chuva volumosa sobre o Espírito Santo

A presença de uma grande forte massa de ar frio de origem polar, na costa da Região Sul do Brasil, gerou ventos marítimos moderados e constantes sobre o Espírito Santo. Esses ventos injetaram muita umidade sobre o estado, o que estimulou a formação densa nebulosidade baixa, que vem provocando chuva persistente por várias horas. Grandes acumulados já foram observados em áreas do Espírito Santo em 24 horas .

O tempo chuvoso predominou nesta terça-feira, 16, na Grande Vitória e no sul capixaba, com chuva moderada em algumas horas. Também chove nas outras regiões o estado, mas com menos intensidade.

As áreas instabilidade enfraquecem nesta quarta-feira.

Vento marítimo faz temperatura em São Paulo subir até o final de semana

Nesta terça-feira, 16 de junho, o vento marítimo jogou umidade sobre o leste do estado de São Paulo facilitando a formação das nuvens na região. A Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira podem amanhecer com névoa e muita nebulosidade, mas ao longo da manhã o sol vai aparecendo, não há expectativa de chuva.

Como podemos observar no Boletim CLIMATEMPO 17 de junho, o ar seco predomina pelo interior do estado de São Paulo. Todo o interior paulista tem uma terça-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. o dia amanhece com temperatura amena, mas o ar esquenta rapidamente e à tarde é quente e seca . Vários locais no oeste norte do estado de São Paulo podem registrar níveis de umidade relativa do ar entre 20 e 30%, que são abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o conforto e saúde humana.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar