Climatempo Brasil

CLIMATEMPO 10 de julho, veja a previsão do tempo no Brasil

Ar seco predomina sobre o país

Apenas o litoral de São Paulo ainda terá muitas nuvens nesta sexta-feira, mas não tem previsão de chuva e o sol aparece.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 10 de julho e veja a previsão do tempo em todas as regiões do país nesta sexta-feira.

Mais uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo tocando pouca ou nenhuma chuva no estado. Na madrugada e manhã da quinta-feira, 9 de julho, Durante a passagem da frente fria e o estado, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 1 mm de chuva na região de Bauru, de Marília, São Carlos e de Bragança Paulista. Na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital, choveu apenas 0,6 mm. Foi só mesmo um chuvisco.

Mas o ar frio de origem polar que veio com essa frente fria se espalhou pelo estado e fez a temperatura baixar. Por volta das 18 horas, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, registrava 17°C. Na quarta-feira, 8, neste mesmo horário, a temperatura era de 24°C.

Sexta-feira seca

A frente fria se afastou do estado de São Paulo e nesta sexta-feira o ar frio e seco de origem polar predomina sobre o estado. Não há mais condições para chuva. A madrugada e o amanhecer são frios e várias regiões podem amanhecer com temperatura em torno de 10°C, incluindo a Grande São Paulo.

Na Grande São Paulo e no leste do estado, a sexta-feira amanhece fria, com muitas nuvens e possibilidade de formação de névoa e de nevoeiro. Mas ao longo da manhã, as nuvens se dissipam, o sol aparece e a temperatura sobe. A tarde será com temperatura amena, mas não vai fazer um frio intenso.

Pelo interior do estado a sexta-feira é com sol, friozinho amanhecer e calor à tarde.

Atenção com a baixa umidade do ar. nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar pode baixar para valores entre 20% e 30% no centro-oeste e norte do estado.

Fim de semana

O segundo fim de semana de julho será com temperatura acima do normal para esta época do ano. o ar frio de origem polar se afasta de São Paulo, o que Vai facilitar a elevação da temperatura. Além disso os paulistas terão fim de semana com a seco, com muito sol e poucas nuvens. apesar do friozinho amanhecer, a temperatura sobe rapidamente e faz calor à tarde

Próxima frente fria

Na próxima terça-feira, 14 de julho, uma nova frente fria poderá passar pelo litoral paulista. Por enquanto, a expectativa é de que essa frente fria seja fraca e que passe por aqui com pouca chuva.

Fonte: CLIMATEMPO

CIN Homeclass
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar