Climatempo Brasil

CLIMATEMPO 02 a 08 de junho, confira a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 02 a 08 de junho e confira a previsão do tempo em todas as regiões do país nos próximos 07 dias.

Ar polar provoca geada no Sul esta semana.

O mês de junho começou com o ar frio de origem polar entrado com força sobre o Rio Grande do Sul. A temperatura voltou a baixar muito nesta segunda-feira em todo o estado praticamente todas as regiões gaúchas amanheceram com menos de 10°C, mas em grande parte do estado, o dia primeiro de junho amanheceu com menos de 7°C.

Quaraí, na fronteira com o Uruguai, registrou 0,4°C, segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a menor temperatura no Brasil em 1 de junho, mas que também foi observada em Monte Verde, no Sul de Minas.

A tarde de 1 de junho foi muito fria no Rio Grande do Sul e as temperaturas máximas, de forma geral, não passava em geral dos 16°C.

Recorde de frio à tarde em Porto Alegre

A tarde de 1 de junho foi a mais fria de 2020 até agora em Porto Alegre. O INMET registrou 15,9°C de temperatura máxima. O recorde anterior de menor temperatura máxima deste ano era de 16,7°C, na tarde de 24 de maio.

A capital gaúcha fica fria e sem chuva até a quarta-feira. Pode chover na noite da quinta-feira e a sexta-feira, 5 de junho, pode ser com temporal.

Geada

Apesar da presença de nebulosidade, o Rio Grande do Sul passa os próximos dois dias com baixa temperatura e sem condições para chuva. Pode gear no centro-sul do estado nesta terça-feira, 2 de junho. Na quarta, 3, pode gear na Campanha, Serra e Planalto.

Semana termina em chuva

Áreas de instabilidade retornam sobre o Rio Grande do Sul durante a quinta-feira, 4 de junho, e na sexta-feira, 5, a chuva volta a ser generalizada. Há risco de chuva forte no estado.

Fonte: CLIMATEMPO.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar