Mercado Financeiro

China compra volume recorde de milho dos Estados Unidos

China realizou compra diária recorde dos EUA

A China realizou sua maior compra diária de milho dos Estados Unidos, na segunda grande aquisição do cereal norte-americano pelo país asiático em menos de uma semana, enquanto tenta cumprir seus compromissos comerciais mesmo com o aumento das tensões entre Washington e Pequim.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Na última sexta-feira, a China aumentou suas previsões de importação de milho e soja para a atual temporada, esperando aumentar as compras dos Estados Unidos.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse nesta terça-feira que os exportadores privados informaram que a China comprou 1,762 milhão de toneladas de milho para embarque no ciclo 2020/21, que começa em 1º de setembro.

CNA Jovem está com inscrições abertas!

O acordo superou o recorde anterior, de 1,45 milhão de toneladas de milho, estabelecido em dezembro de 1994, segundo dados do USDA.

O acordo segue-se a uma venda de 1,365 milhão de toneladas para a China, volume que foi dividido em dois anos comerciais, conforme anúncio do USDA em 10 de julho.

Leia mais sobre exportação de carnes para China

A China também fechou acordos para comprar 129 mil toneladas de soja na temporada 2020/21.

No acordo comercial da Fase 1 assinado com os Estados Unidos em janeiro, Pequim concordou em comprar 80 bilhões de dólares de produtos agrícolas norte-americanos nos próximos dois anos.

Fonte: Reuters

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Saiba curiosidades sobre as minhocas

CIN Homeclass
Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar