EspecialistasNotícias

Chega ao Brasil o mais moderno teste de aflatoxina em grãos do mundo

GenesisGroup traz para o Brasil o mais moderno teste de aflatoxina em grãos do mundo

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, passa a oferecer no mercado brasileiro o mais moderno, preciso e rápido teste para avaliação dos níveis de aflatoxinas em grãos. A tecnologia é resultado da parceria do Genesis com a R-Biopharm, da Alemanha, desenvolvedora líder de soluções de testes para diagnósticos clínicos e análises de alimentos e rações animais.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

A nova solução do Genesis para o agro brasileiro destaca-se por dupla confiabilidade: é a única do mercado que garante a rastreabilidade da análise, ao detectar a presença de aflatoxinas nas amostras coletadas e que aponta com extrema precisão o nível de infestação dessas micotoxinas no lote, sendo uma excelente ferramenta para rápida tomada de decisão.

Amigo produtor, faça bons negócios com a Megaleilão

Aflatoxinas são micotoxinas produzidas por fungos do gênero Aspergillus. De alta toxicidade, impactam tanto a agroindústria quanto os consumidores finais porque apresentam alta toxicidade para as pessoas e para os animais. Trata-se de um problema de escala mundial.

As aflatoxinas estão presentes no campo, colheita, carregamento, transporte (terrestre e marítimo), armazenamento, embalagens, pontos de venda e até nas despensas das residências. Micotoxinas são perigosas, elas podem permanecer nos alimentos mesmo após a morte do fungo que as deu origem. O consumo de alimentos contaminados com aflatoxinas pode causar intoxicações agudas ou crônicas. Em muitas espécies animais, podem provocar o aparecimento de câncer hepático.

Venha conhecer 09 curiosidades sobre os cavalos

As culturas mais susceptíveis às aflatoxinas são milho, sementes de algodão, milheto, trigo, amendoim, sorgo, cevada, centeio, arroz, soja, sementes de girassol, nozes e aveia.

image001 9 1 1

“As aflatoxinas são micotoxinas temíveis. A detecção de sua presença é imprescindível porque elas podem se transportar de um elo para o outro da cadeia da produção de alimentos. Assim, sem o controle adequado, a contaminação não apenas prejudica a composição dos grãos, como o milho, que perde nutrientes importantes, como compromete a nutrição animal e pode representar risco à segurança alimentar”, explica Fernando de Souza, gerente comercial do GenesisGroup.

“Todo produto mal colhido ou mal armazenado pode desenvolver problemas com fungos. Estima-se que mais de 70% da produção agrícola são comprometidos com algum tipo de micotoxina. Havia um gargalo em relação ao nível de acuracidade dos testes disponíveis no mercado brasileiro. Isso agora está solucionado. A solução da R-Biopharm é certificada internacionalmente por ter o menor desvio padrão do mercado global”, ressalta Fernando Souza.

Além do monitoramento eficaz das aflatoxinas em grãos, o teste da R-Biopharm agiliza o processo de análise e obtenção de resultados. “As vantagens do novo teste oferecido pelo GenesisGroup são várias, incluindo a rapidez de resposta e a tecnologia envolvida. A base do teste é a mesma praticada: extração da amostra e posterior análise com testes em tiras. Os resultados são obtidos através de um aplicativo para Smartphone, que exige a leitura de um QR Code contido em cada lote de kit). O resultado, extremamente confiável, detalhado e rastreável, é dado em apenas três minutos”, informa o gerente comercial do GenesisGroup.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

CIN Homeclass
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar