Mercado Financeiro

Brasil eleva produção de etanol em 7,5% produzindo 2,6% mais açúcar

O Brasil produziu um volume recorde de etanol de 35,6 bilhões de litros na temporada 2019/20, registrando um acréscimo de 7,5% em comparação a 2018/19, informou nesta quinta-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em levantamento para a safra encerrada em março

Já a produção de açúcar somou 29,8 milhões de toneladas, crescimento de 2,6% em relação ao produzido na safra 2018/19, em meio a um aumento da moagem de cana.

O país colheu 643 milhões de toneladas de cana, com aumento de 3,6% em relação a 2018/19, enquanto a área colhida ficou em 8,4 milhões de hectares, com um redução de 1,7%.

“Isso se deu porque fornecedores que tiveram seus contratos encerrados migraram para outras culturas, além de áreas não propícias à colheita mecanizada”, disse a Conab.

Em meio a uma queda na área plantada, a Conab destacou que as condições climáticas verificadas nas principais regiões produtoras favoreceram a produção de cana, incrementando o rendimento médio.

Siga-nos no facebook e instagram

O relatório da Conab mostrou produção de 34 bilhões de litros de etanol de cana-de-açúcar, um aumento de 5,1% sobre a safra passada.

Já a produção total de etanol à base de milho mais que dobrou na safra, para 1,6 bilhão de litros, uma vez que novas unidades de produção do biocombustível a partir do cereal entram em operação.

Sobre a produção de açúcar, a Conab afirmou que, enquanto as regiões Norte/Nordeste destinaram maior quantidade de sacarose para a produção do adoçante, a região centro-sul aumentou a fabricação graças à maior colheita de cana.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/vamos-conhecer-08-curiosidades-sobre-a-soja/

Fonte: Reuters

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar