Notícias

Atenção pecuarista: prazo para vacinação contra brucelose termina hoje

O produtor que não comunicar pode pagar uma multa de 1 UPF (Unidade Padrão Fiscal), o equivalente a R$ 151,65 por animal não vacinado

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) informa que termina hoje (30) a primeira etapa da campanha contra brucelose em Mato Grosso. Todas as fêmeas bovinas e bubalinas com mais de 3 e menos de 8 meses de idade e que não foram vacinadas na campanha anterior devem obrigatoriamente ser vacinadas.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

De acordo com o diretor técnico da associação, Francisco de Sales Manzi, pode pagar uma multa de 1 UPF (Unidade Padrão Fiscal) por animal , equivalente a R$ 151,65, caso não realize a vacinação e comunique ao Indea-MT.

“O produtor deve comunicar ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso a vacinação, também até o dia 30 deste mês, A compra da vacina e a sua aplicação devem ser feitas, respetivamente, sob prescrição e orientação de um médico veterinário credenciado”, a comunicação pode ser feita por e-mail para a unidade mais próxima anexando o atestado de vacina, explica Manzi.

O diretor técnico esclarece que a vacinação deve ser feita por médicos veterinários cadastrados na Defesa Agropecuária pelo fato de ser uma vacina viva e poder infectar o operador. “O médico veterinário é o profissional capacitado para garantir a correta aplicação, pelos cuidados na manipulação da vacina e por fornecer o atestado de vacinação”, explica o diretor técnico da Acrimat.

Por Ascom/Acrimat

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/mato-grosso-e-campeao-na-reducao-do-desmatamento-sema-continua-com-acoes-fiscalizatorias/

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar