GeralNotícias

Aprosoja alerta sobre cuidados com a saúde durante o período de colheita do milho

Dentre as orientações para este período, continuam o uso de álcool 70%

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) reforça e orienta os produtores rurais quanto aos cuidados contra o Covid-19 (novo coronavírus) durante a colheita do milho. É que neste período aumenta-se o contato com caminhoneiros e demais trabalhadores essenciais para realização dos trabalhos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Yoututbe

Dentre as orientações para este período, continuam o uso de álcool 70% (gel ou liquido) para higienizar as mãos e ambientes de trabalho como máquinas, caminhões e escritório. Também o uso de máscaras, principalmente quando estiver em contato com outras pessoas.

Presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, explica que o alerta da entidade veio devido das divulgações e alarde feito quanto ao aumento do número de pessoas infectadas no Estado, bem como o avanço no número de mortes causadas pelo Covid-19.

“Produtores, a pandemia precisa ser levada a sério. Tenham os cuidados já orientados pelas nossas autoridades de saúde, principalmente agora, que aumenta o contato com caminhoneiros e outros trabalhadores”, pontua.

Galvan fala especialmente sobre o uso de máscaras, já que a Aprosoja irá disponibilizar, ainda este mês, 20 mil unidades do equipamento para produtores de todo estado.

Vale lembrar também de outras medidas de segurança como lavar as mãos com água e sabão com maior frequência, evitar locais com mais de cinco pessoas (pátio de empresas, alojamentos, sindicatos rurais, festas, etc) e se for do grupo de risco, redobre os cuidados.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrazil.com.br/como-adestrar-e-educar-caes-pastores/

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar